6 de julho de 2014

4 coisas legais que não dão 4 posts individuais


  1. Lar São Vicente
    #sensual
    Old but gold! Visitamos o Lar em 18 de maio e, por mais que eu não tenha postado nada sobre isso durante todo esse tempo, ainda vale dizer que foi uma das experiências mais legais. Há uns 4 anos que não ia a um asilo e é o tipo de coisa que sempre pensei em fazer com frequência. Primeiro é aquele choque, a tristeza. A saudade de vovó. Daí você lembra que eles já estão tristes o suficiente e converte isso em todo charme, alegria e humor que você pode. Ai, gente! Amo velhinhos (e amo quando eles me amam) <3


  2. Fim de semana com Iza no Rancho 21, de 20 a 23 de junho
    Sabe quando você está estressada e precisa de um tempo out? Foi bem isso que aconteceu. Andava me estressando muito em Ouro Preto quando Iza lançou a proposta de passar um fim de semana no rancho dos tios dela lá em Itatiaia, que ninguém sabe ao certo se pertence a Ouro Preto ou a Ouro Branco.

    No Rancho 21, que tem esse nome em virtude a coincidências familiares envolvendo o número 21 (vale até 12, que invertido dá 21 rs), a gente só come uma vez: começa pela manhã e só termina a noite. Era pão de queijo, broa de fubá, biscoito de polvilho, pães e mais queijos, comida tipicamente mineira, caldo, brusqueta, brigadeiro, sobremesa de coco, bolo de chocolate, pipoca e uns 3kg a mais (é imoral o quanto engordei nesses meses!).

    Sem contar, claro, com o ambiente família e com a falta de sinal da Tim, que me permitiu passar um tempo longe do celular. Obrigada pelo fim de semana, Iza!

  3. Rolando no CAEM dia 3 de julho com a Ingryd (magnífica, especial, inigualável) 

    Depois de circular que o CAEM seria interditado em pleno festival de inverno, bateu o desespero. Por três simples motivos: é um dos meus lugares favoritos de Ouro Preto (serião), fazia 1 mês que não pisava lá e, para completar, nunca tinha rolado naquele chão maravilhoso (mãe e amigos natalenses, não pensem que sou louca, isso é uma tradição e não podia voltar para Natal sem ter vivido dessa experiência).

    Como aquela quinta seria o último show lá, fui chorar minhas mágoas com a Ingryd (a da foto, obviamente). Mas vocês nem sabem que é ela, né?

    Ela foi APENAS a pessoa que me colocou na melhor república de Ouro Preto e que me possibilitou viver todas as experiências do jeitinho que vivi. Sempre reclamou por eu nunca ter falado nada dela aqui no blog, então estou aproveitando o momento para agradecer publicamente por você, Dyh, ter insistido copiosamente na minha vinda para a Patotinha! Não pisei em nenhuma outra república antes de vir para cá e não me arrependo nem um pouco, pois não me vejo tendo vivido esses 5 meses em nenhum outro lugar, senão aqui. Desde os bons momentos, até os maus (que sempre servem mais de lição), foi tudo culpa sua, mas uma culpa boa! Sou muito grata, especialmente a você, por ter feito dessa república minha segunda casa (mesmo eu não sendo uma Patota, nem ter a chance de ser, um dia). Obrigadão!

    Agora, continuando... Sim, fui chorar minhas mágoas com a Ingryd, que imediatamente se prontificou para rolar comigo #ChupaManja hahahahah

    Chegamos no CAEM – miadíssimo, por sinal (mesmo com uma banda muito legal) - e ploft. Aconteceu. Felizmente, ou infelizmente, o chão estava limpíssimo. Levantamos e a vida seguiu normalmente. Agora posso voltar para Natal em paz! (e não posso negar que foi divertidíssimo rsssss)

  4. Pizza do Passo MEU DEUS DO CÉU
    Coisa boa é ser ex-aluno rico, né? Estávamos de boa na Ninho do Amor, onde todo mundo tem nome de pássaro, quando o Condor (ex-aluno de lá e namorado de uma ex-aluna da Patotinha) teve a brilhante ideia de pedir 10 pizzas da melhor – e mais cara - pizzaria de Ouro Preto, que estava na minha lista de “lugares a ir antes de voltar para casa”. As pizzas chegaram e NOSSA SENHORA. Melhor pizza do Brasil, juro! Sério. Sério mesmo. Melhor. Sem palavras.

    Mas dois sabores se destacaram! A Juazeiro (mozzarela especial, carne de sol desfiada, catupiry e cebolinha verde, R$39 a de 8 fatias) e a Brócolis (mozzarela especial, brócolis, bacon, alho torrado e catupiry, também R$39 a de 8 fatias). Gente, primeiro: CARNE DE SOL. Depois: BRÓCOLIS E BACON, tudo no B de “bom” demais. Foi pizza a rodo e cada um pôde fazer seu próprio rodízio.

    Então a dica especial e imperdível de hoje é: NÃO DEIXE DE PASSAR NO PASSO SE VOCÊ VIER A OURO PRETO, CASO CONTRÁRIO É ARREPENDIMENTO PRA VIDA INTEIRA. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário