12 de maio de 2014

Primeiras vezes de Ouro Preto

1. Levar cantada envolvendo seu regionalismo: "Quem nasce no Rio Grande do Norte é o quê, além de linda?"

2. Expirar o oxigênio e ver aquele arzinho branco saindo: Uma das partes mais legais do frio! Ok, isso é bem coisa de matuta, mas é engraçado porquê lembro de Natal e do quase cuspir fogo (será que sou exagerada? hahaha)

3. Deitar ao sol só para espantar o frio: Essa também é inédita. Enquanto em Natal a gente sai na rua caçando sombras, por aqui a gente corre atrás do sol pra dar uma esquentadinha

4. Programinhas frequentes com os amigos: Costume que quero levar pra Natal (e não vale Thomas, nem Whiskritorio, nem Casanova, nem nada que envolva mais de 5 reais para cada um). Aqui em Ouro Preto tudo é motivo pra se reunir, conversar, comer, beber, ou seja lá o quê. Tirou 5 na prova que valia 10? Vamos fazer um café da manhã caprichado! Inclusive, seguem fotos simbólicas do almoço que tivemos na Castelo dos Nobres, a república mais antiga da América Latina!

yummi
Karine, Iza, BC e Núlia




















5. Pegar caronas e conhecer todo tipo de gente: Inclusive meninos aparentemente ricos e muquiranas.  No dia da escolha da Cecília, tava na parada há 1h, quando para um menino perguntando se eu e outra menina que também estava no ponto, íamos pra OP. Dissemos sim e entramos no carro (daqueles enormes, por sinal). "Uhu, carona, salvou minha noite". Ele era lindo, loiro e simpático. Ok, né. A outra menina desceu primeiro que eu e, quando ela disse obrigada, ele virou e falou "uai, mas você tem que pagar". MEU DEUS DO CÉU, O QUE É QUE CUSTA UMA CARONINHA, SEU MERCENÁRIO?!!!!! Quando a mulher desceu, ele ainda disse "que mulher esperta hehe". Ai é nessa hora que você dá uma risdinha pra disfarçar seu ódio. Ainda por cima, passei o caminho todo escutando Gino e Geno. Sem mais comentários (mas, gente, não custa nada avisar antes que não é carona...)

6. Ninguém entender o que você tá falando por causa do sotaque: Quem me conhece já sabe que falo rápido, imagina quem não tá acostumado com meu jeito e meu sotaque. Juro que teve uma vez que foi preciso chamar um tradutor pra pessoa entender o que eu tava falando... Né fácil, não...

7. Bolos de laranja, fubá e banana com canela: Porque morar "sozinha" desperta melhor sua veia culinária

prontíssima para casar
8. Usando cartão de crédito sem pensar no amanhã: E dividindo tudo até a duração da minha bolsa, já que mamãe não pode entrar na jogada. MAS É MENTIRA, MÃE, FAÇO USO CONSCIENTE. ABRAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário