26 de maio de 2014

Intercom Sudeste 2014: só Vitória!

(Foi mal o trocadilho ruim, mas não pude resistir)


E ai, galera de Natal. Beleza de Creuza? Tô fazendo esse post pra contar a vocês dos meus dias em Vitória/Vila Velha, no Espírito Santo, para participação do Intercom Sudeste. 

O evento ocorreu na Universidade de Vila Velha (UVV) e foi semana passada, de 22 a 24. Cheguei cedinho em Vitória para deixar as malas no hostel Onça da Praia (onde me hospedei, obviamente) e correr pro credenciamento. Esqueci o nome do bairro que fiquei, mas era na praia de Camburi. Only sucess e calor parecido com o de Natal!

Ester (que não é da UFOP), Stênio, Ingryd, (Luana, talvez?),
 Alex, Fábio, Flávia e João & Lívia (que ficaram no hostel comigo)
A distância entre o hostel e a universidade, de busão, é de uns 30 minutos. E a paisagem no percurso é linda demais. Tudo cheio de mar, rio, barquinhos, ciclovias - onde passa muita gente bonita! 

Chegando na UVV e feito o credenciamento, para onde vamos? Praia, claro! Que pra mim não chega a ser o evento do ano, já que Natal tem várias praias quentinhas, mas sabe como é pra quem não tem praia em sua cidade, né? O povo da UFOP que foi comigo fez a festa! Enquanto isso, tirei um cochilo de buenas, o sono tava de matar.

Praia de Itapoã  - água do mar mais gelada que picolé
A noite fomos comer no Stadium Burguer e, para minha enorme felicidade, eles faziam suco de cajá! Matei as saudades, mas deu a impressão de que o povo por aqui não sabe muito bem fazer o suco, tava doce demais. Mas enfim, só de tomar esse suco depois de 3 meses já é grande coisa hehe. Ah, e o Stadium é muito legal! Não pedi nenhum hambúrguer, pois já havia comido um Subway, mas fui nas batatas fritas e foi sucesso demais. Sem contar que a trilha sonora da noite foi Skank... Muito ruim, nota 10! #AjudaLuciano


Na sexta não deu tempo de turistar muito, passamos o dia no congresso. E adivinhem quem eu conheci? O Audálio Dantas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pra quem não sabe, ele é jornalista e escritor. Lindo de viver! Tava vendendo e autografando seus livros. "Como é seu nome? Brena?! Que nome bonito" 



Passei o resto do dia tentando decifrar o que ele escreveu em um dos livros e, bem mais tarde, fomos na Rua da Lama, um dos points de Vitória. Mais cheia que o circular da UFRN, onde dois corpos podem, sim, ocupar o mesmo lugar, a Lama é repleta de bares, lanchonetes e, de novo, gente bonita. Limpar a vista é recorrente demais hahaha

E ai o sabadão chegou e a falta do que fazer no Intercom também, então vamos turistar. Resultado: passeio na orla da praia de Camburi, caminhada até o shopping Vitória e Convento da Penha, em Vila Velha. 

Píer da praia de Camburi
                         
Vista do Convento da Penha
Vale ressaltar que, além de conhecer uma nova cidade e participar do congresso, a viagem também valeu a pena por me proporcionar conhecer novas pessoas, como Esther, Agatha e Alessandra, que me acompanharam no passeio de sábado e foram minhas companheiras de quarto no hostel! Foi legal demais, meninas!

Agora seguem fotos aleatórias =^-^= 


Agatha e Esther


--
fim.


GEEEEEEEEENTE, e eu nem contei a boa!! Tô fazendo francês nas segundas e terças com o Máfusca! Ele é francês e namorado de uma moradora daqui da Patotinha! Chegar no curso de francês em Natal arrasando. Só sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário