23 de abril de 2014

Morro da Forca

Na parte mais alta do bairro das Cabeças foi erguida uma forca. A primeira de Vila Rica. Ali, condenados eram enforcados em postes. Com o aumento do número de habitantes, a forca teve de ser transferida para um morro, hoje conhecido como Morro da Forca

Núlia me acompanhou :)
Beleza que o tio Tiradentes foi enforcado, né? Mas o que muita gente que vem a Ouro Preto e conhece o Morro da Forca não deve saber, é que o grande mártir (para alguns, farsa) da Inconfidência morreu no Rio de Janeiro, não aqui. Sério, tem gente dizendo que Tiradentes foi morto no Morro da Forca. Tudo mentira. 

Também não dá pra julgar quem sai daqui mal informado. Faltam guias e placas que expliquem melhor a história do lugar. A única placa foi arrancada, o que deixa o turista sem saber o que entender.

igrejas, igrejas everywhere
Sim, dá para ter uma ótima vista da cidade lá de cima. Sim, o clima lá é mais fresco que o comum. Mas sabe quando a gente percebe que as pessoas não dão a devida importância? Pois é.

o menino, a forca e a cidade 
Começando por "sentar na forca". Acho que nem preciso explicar muito, mas segue a lógica: história de Ouro Preto = forca = gente morta = pessoas de luto e você vai e senta no monumento? Para completar, adicionemos pichações e grafite. Eu posso estar sendo chata, mas que devia ser mais valorizado, devia.  Enfim, mesmo com todos os poréns, lá é incrível.

O Itacolomi tá em todo canto, incrível
Os visitantes se resumem, quase que exclusivamente, a moradores que se reúnem para fumar maconha. Se refletir olhando aquela paisagem sem usar drogas já é massa, imagina a vibe de quem tá sob efeito! AHUEAHIEAHIEAHIEAHIE Sério, muito bom visitar o Morro da Forca com os amigos (no meu caso, com Núlia) e ficar à toa. Talvez a mágica do lugar não seja nem sua história, mas a importância de quem está ao seu lado.


vamos fingir que eu não estava com medo hehe

Fui embora com o dever de voltar.

20 de abril de 2014

Social Reino de Baco & Patotinha

Eu sei, eu sei. Sumi daqui e foi por pura preguiça mesmo (pois assunto eu tenho de sobra)! Tenho passado esses últimos dias muito bem. Os rocks estão melhorando e creio que seja por ter criado mais intimidade com as meninas. As únicas coisas que estão me incomodando são minhas espinhas e gordice. Juro, aqui ninguém tem espinha! Fico me sentindo um monstro, e olhe que eu cria e abafava que o clima daqui ia melhorar minha amada pele. Só lembranças. E gordice é gordice. Tenho que parar de comprar macarrão (típica comida de preguiçoso), isso de viver de massa mata um. Mas tô com planos fitness... Vamos ver no que vai dar.

Agora, vamos falar dos eventos.

Desde meu último post, muita coisa legal aconteceu. Começando por 4 de abril.

1. Social Reino de Baco & Patotinha
não sei quem tá mais bonito

"Social" é quando duas repúblicas (em geral, uma masculina e outra feminina) se reúnem para fazer um rock de aproximação/de zoeira/de troca de camisas. Oficialmente, este social foi de troca de camisas e era pra ter acontecido logo depois do 12 de outubro, quando a maioria das repúblicas federais fazem aniversário. Mas só aconteceu dia 4 e eu não achei nada ruim, ganhei camisa haha! De resto, foi da zoeira e serviu para aproximar as duas repúblicas, principalmente os bichos e a agregada aqui. Foi o primeiro melhor rock que tive em Ouro Preto!

Uma das coisas mais importantes a se fazer antes de chegar num evento desse porte, é decorar a reza da outra república. Como só tive meia hora de estudo, aprendi apenas a primeira estrofe. Sempre virava a cara quando era pra falar a outra parte AHUEAHUEAHUEAHUE  daqui pra ir embora, aprendo =^-^=  

Entre lepo lepos e rárárá, mas eu to rindo à toa, teve uma parte sensacional: o surf. E o grande protagonista foi o Banha! Tô rindo disso até agora.

camarada Banha (com a leiteira) divertindo a galeris 
3 passos básicos pro surf: arraste um banco pro meio da sala, suba nele e finja estar surfando. Só que Banha teve a excelente ideia de jogar água nos surfistas! Resultado: além do pessoal molhado, a sala ficou um piscinão! Se na hora foi engraçado, imagina vendo essas fotos depois AHUEAHUEAHUEAHUEAHEU (ok, pode até não estar sendo engraçado para você, leitor, mas tente fazer essa na próxima festinha entre amigos e sinta o gostinho do surf zoeira).

No fim das contas, amanhecemos lá na Reino. E, de importante, só teve isso mesmo. O resto a gente deixa em segredo. O que acontece no social, fica no social (FILÓSOFO, Grande)

O outro grande evento do mês foi o adorável Miss Bixo! Mas, pra não cansar a vista de vocês, conto essa no próximo post! Enquanto isso, fiquem com mais fotos do social :)

Banha, além de tudo, preparou uns bons drinks
Karinão provando e aprovando (isso aqui tá pior que legenda do Yahoo, parei)

AHUEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUE gatos
vamos fingir que vocês sabem dançar forró
xau

2 de abril de 2014

1 mês longe

Hoje completou 1 mês da minha mudança de vida e queria compartilhar com vocês meus pensamentos/descobertas sobre os últimos trinta e um dias.  

Vamos lá:
  1. Sinto falta de planícies;
  2. Descer ladeira é tão chato quanto subir;
  3. O clima de Ouro Preto é terrivelmente agradável;
  4. A porta de entrada do ônibus é a traseira, e todo mundo agradece ao motorista quando vai descer;
  5. Aqui não existe cartão de ônibus, nem meia passagem;
  6. Sinto falta da solidão, de ficar no meu quarto olhando pro teto e de não ser "obrigada" a interagir quando chega alguma visita;
  7. Reservar um tempo para se dedicar ao curso é a melhor decisão que você pode tomar na sua vida;
  8. Teria melhores oportunidades de emprego se continuasse meu curso em Ouro Preto, mas prefiro voltar pra minha vida em Natal e tentar a sorte de lá;
  9. Saiu uma pesquisa que diz que os estudantes da Ufop são os que mais bebem no país. E é verdade;
  10. O uso da maconha aqui é tão comum quanto andar com casaco na rua a noite;
  11. 90% das pessoas que conheci não são mineiras;
  12. A chances de ficar com alguém que uma das suas amigas já pegou são altíssimas (ou seja, todo mundo pega todo mundo por aqui) [menos eu] {e Iza, que acha todo mundo feio}; 
  13. As mulheres são lindas;
  14. Encontrar um homem que não pense só em festa, mulher ou bebida é a mesma coisa que procurar uma agulha no palheiro;
  15. Administrar bem o dinheiro é difícil demais;
  16. Géssica e Jana se parecem com minhas irmãs (Brunilla e Bruna, respectivamente), o que torna a vida na Patotinha muito melhor [falarei das meninas daqui de casa no próximo post];
  17. Tenho medo de voltar pra Natal e as pessoas estarem diferentes;
  18. Ouvir um "só faltou você aqui" dá sentido a sua existência;
  19. O trajeto entre Ouro Preto e Mariana me apaixona todos os dias e cada vez mais;
  20. Sertanejo é massa (migas, não me matem).
Obrigada a todos e até a próxima :*